Tuesday 28 August 2012


Projeto de extensão UFRGS – Licenciatura em Dança

DIVERSOS CORPOS DANÇANTES
Dança com pessoas com e sem deficiências



O projeto visa a realização da oficina, mas também a formação de um grupo de trabalho contínuo de dança com pessoas com e sem deficiências, com foco na prática artística e no aprofundamento da pesquisa em improvisação e composição coreográfica, das poéticas da integração do movimento entre diversas pessoas, seus corpos e suas experiências.

Podem participar pessoas com deficiência de qualquer natureza: física, intelectual, sensorial ou múltipla. É também essencial a participação de pessoas sem deficiência, com ou sem experiência prévia em dança.


SERVIÇO:
Oficina de 01 de Abril a 04 de Dezembro de 2014.
Terças e Quintas das 16h às 18h.
Sala Cecy Frank – Casa de Cultura Mario Quintana
* Dias 22 e 24 de abril a aula será na sala Cláudio Hemann

Inscrições:
De 10 a 31 de Março de 2014.
COMEX – Comissão de Extensão ESEF/UFRGS
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira das 8h às 19h


Informações sobre a oficina pelo e-mail carlavendramin@gmail.com




Novidades de Agosto 2012 / August's News

DanceAbility - one week teaching workshop in Tuscania – Italy, 19th to 25th August 2012.
Weighting and Waiting...one of many learnings which Alito Alessi gifted me.


DanceAbility- oficina de ensino de uma semana em Tuscania - Itália, 19 a 25 de agosto 2012.
Pesar e espera (o jogo destas palavras não funcionam tão bem em português quanto em inglês) ... um dos muitos aprendizados que Alito Alessi me presenteou.


                                            www.danceability.com


PEP - Programa de Estudos em Performances

O PEP foi organizado por mim com colaboração de Wagner Ferraz e trouxe a Porto Alegre as oficinas de Carolina Teixeira e André Masseno, também o lançamento do livro de Carolina Teixeira: Deficiência em Cena, e as performances de Mickaella Dantas: O Mecanizador, e de André Masseno: Experimento à Índia (purê um). O PEP foi realizado entre 03 a 12 de agosto, com os apoios: Funarte, Coordenação de Artes Cênicas de Porto Alegre, Coletivo de Dança da Sala 209 - Usina das Artes, Processo C3, Indepin, Ateliêr das Massas, Panapaná Bistrô, Café do Cofre, Koralle, Santander Cultural e Associação dos Amigos da Arte Inclusiva - Dançando com a Diferença.

PEP - Performances Estudies Programme

PEP was organized by me in collaboration with Wagner Ferraz and brought to Porto Alegre the workshops of Carolina and André Teixeira Masseno, also  launch the book of Carolina Teixeira: Disabilities on Scene, and the performances of Mickaella Dantas: O Mecanizador, and André Masseno:Experimento à Índia (purê um). PEP took place between 03-12 August, with the support from: Funarte, Coordenação de Artes Cênicas de Porto Alegre, Coletivo de Dança da Sala 209 - Usina das Artes, Processo C3, Indepin, Ateliêr das Massas, Panapaná Bistrô, Café do Cofre, Koralle, Santander Cultural e e Associação dos Amigos da Arte Inclusiva - Dançando com a Diferença.





No comments:

Post a Comment